Fernando Mineiro anuncia visitas ao interior do RN


O deputado Fernando Mineiro (PT) registrou na sessão desta quarta-feira (31) os problemas enfrentados pela população com a falta de insumos básicos para a realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional do Seridó.

O parlamentar afirmou que, somente na última semana, três bebês morreram por falta de assistência médica na região. “O plano de emergência do governo era terceirizar a saúde pública. Com o acontecimento da Operação Assepsia em Natal e parte do estado, o governo ficou sem plano. Não temos resultado do estado de calamidade da saúde”, declarou.

Fernando Mineiro citou o contrato do governo com a Organização Marca para administrar o Hospital da Mulher em Mossoró suspenso com a investigação do Ministério Público, conhecida como Operação Assepsia. “Agora o governo contratou outro instituto e o Ministério Público já abriu outro inquérito para investigar a terceirização. Em dois meses o governo cumpriu todos os trâmites para a terceirização num contrato de 2 milhões e 300 mil reais”, disse ao convidar os deputados para debater a situação orçamentária e as soluções para saúde.

Ainda no pronunciamento, o deputado Fernando Mineiro anunciou que está realizando visitas a todas as regiões do estado para debater os efeitos da seca. “Hoje à tarde vou ao Trairi, em Santa Cruz, debater com os agricultores familiares os problemas referentes à questão. Temos dados preocupantes quanto ao abastecimento de água para consumo humano”, finalizou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catequese da crisma realizará importante reunião para os pais ou responsáveis dos crismandos neste domingo

Karla Veruska reúne novos apoios em São José do Mipibu e destaca atuação para região metropolitana

Com aval de Lula, Haddad é confirmado como candidato à Presidência pelo PT