Fernando Mineiro anuncia visitas ao interior do RN


O deputado Fernando Mineiro (PT) registrou na sessão desta quarta-feira (31) os problemas enfrentados pela população com a falta de insumos básicos para a realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional do Seridó.

O parlamentar afirmou que, somente na última semana, três bebês morreram por falta de assistência médica na região. “O plano de emergência do governo era terceirizar a saúde pública. Com o acontecimento da Operação Assepsia em Natal e parte do estado, o governo ficou sem plano. Não temos resultado do estado de calamidade da saúde”, declarou.

Fernando Mineiro citou o contrato do governo com a Organização Marca para administrar o Hospital da Mulher em Mossoró suspenso com a investigação do Ministério Público, conhecida como Operação Assepsia. “Agora o governo contratou outro instituto e o Ministério Público já abriu outro inquérito para investigar a terceirização. Em dois meses o governo cumpriu todos os trâmites para a terceirização num contrato de 2 milhões e 300 mil reais”, disse ao convidar os deputados para debater a situação orçamentária e as soluções para saúde.

Ainda no pronunciamento, o deputado Fernando Mineiro anunciou que está realizando visitas a todas as regiões do estado para debater os efeitos da seca. “Hoje à tarde vou ao Trairi, em Santa Cruz, debater com os agricultores familiares os problemas referentes à questão. Temos dados preocupantes quanto ao abastecimento de água para consumo humano”, finalizou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente