Laboratório Sismológico da UFRN registra novos tremores em Parazinho

Sequência de sismos de Parazinho registrados pelo LabSis (Foto: Reprodução/LabSis)

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) voltou a registrar tremores de terra no estado. Desta vez, os tremores foram registrados na cidade de Parazinho, cidade distante 116 quilômetros de Natal.

De acordo com o professor Joaquim Ferreira, coordenador do LabSis, foram três eventos entre a noite desta quinta-feira (27) e a madrugada desta sexta-feira (28).

O primeiro tremor se deu às 23h25 desta quinta-feira (27) e teve magnitude 1.7. No mesmo minuto, o LabSis registrou o segundo tremor, de magnitude 2.6. O terceiro evento, também d emagnitude 1.7, foi registrado às 2h14 (horário local ).

De acordo com o professor Joaquim Ferreira, "o tremor de magnitude 2.6 foi sentido pela população de Parazinho", escreveu no blog do LabSis. "Os eventos de menor magnitude (1.7) provavelmente também foram sentidos, mas somente na área epicentral, como um som abafado, caso alguém estivesse acordado", escreveu no blog do LabSis.

Ferreira disse ser impossível prever qual será a evolução da atividade sísmica na região de Parazinho. "Como se pode notar, a atividade sísmica continua, e é provável que novos tremores voltem a ocorrer e sejam sentidos pela população. Mas não é possível prever qual será a evolução da atividade sísmica atual na região de Parazinho", escreveu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente