Diocese de Caicó realiza formação para lideranças em Acari

A Diocese de Caicó realizou neste domingo, 27, o Encontro de Formação de Lideranças Jovens, em Acari. O evento, que reuniu jovens da maioria das cidades da diocese, teve por finalidade a motivação dos jovens para os acontecimentos deste ano na Igreja Católica, sendo os principais deles, o Ano da Fé, a Campanha da Fraternidade, cujo tema seráFraternidade e Juventude, e a Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá em julho no Rio de Janeiro.

A programação também contemplou a partilha de experiências entre as diversas espiritualidades e carismas da juventude de nossa diocese, visando o intercambio de experiências, uma maior integração entre os movimentos e pastorais nas diversas cidades, bem como a eleição das representações diocesanas de cada pastoral ou movimento, que passarão a compor o Setor Diocesano de Juventude.

O evento contou com a presença do Pe. Fabiano Maurício, acessor espiritual do Setor Juventude, que palestrou sobre os temas em discussão. Além dele, se fizeram presentes o administrador diocesano, Padre Ivanoff, os padres Rodrigo e Luiz Carlos, o vigário da cidade sede do evento, Pe. Costa, e alguns seminaristas.

Finalizando o evento, que iniciou-se com Santa Missa na Matriz de Nossa Senhora da Guia, o calendário-base do Setor Diocesano de Juventude para 2013 foi apresentado aos participantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente