Garibaldi Filho descarta disputa ao Governo e diz que “é cedo para “Walter”


O ministro da Previdência Garibaldi Filho descartou que irá disputar o Governo em 2014. Em entrevista ao blog de Marcos Dantas, o peemedebista também negou qualquer intenção de lançar o filho, o deputado estadual Walter Alves, para o Executivo. Segundo ele, ainda é “cedo” para o parlamentar. confira toda entrevista.

Marcos Dantas - Seu nome apareceu bem na primeira pesquisa Consult para 2014. Isso lhe estimula a disputar o Governo do RN?
Garibaldi Filho - Eu não pretendo disputar e nem tenho esse desejo de disputar a eleição. O povo sabe muito bem de que eu fiz tudo o que poderia fazer como governador, já fui duas vezes, então realmente não pretendo. Só numa circunstancia muito especial que em vejo que isso não deverá acontecer, e que eu poderia examinar isso.
E que circunstância seria essa?
Eu não sei exatamente. Acho que ela praticamente não existe, porque aqueles que confiam em mim sabem que eu darei tudo pela vitoria do nosso partido, seja com candidato
próprio, seja com coligação, mas eu não estou e nem colocarei o meu nome a disposição do partido.
Mas você defende que o PMDB tenha candidato próprio ao Governo do RN?
Eu não tenho a pretensão de aqui de cima pra baixo dizer quais serão os nomes, também não sou hipócrita. Os nomes que estão sendo ventilados aí até dizem respeito ao nome da própria família dos que exercem um papel de liderança dentro do partido. São nomes de Henrique, alguns lembram o nome do meu filho Waltinho...
Por falar em Walter Alves, ele já externou a você o desejo de ser candidato a governador?
Não. Eu nunca ouvi ele cogitar do nome dele. Algumas pessoas, setores tem falado, mas a vontade é dele, mas acho cedo.
Você defenderia que ele fosse candidato ao governo?
Não. Eu não defenderia não. Eu acho que ele poderá perfeitamente se preparar, mas agora eu acho cedo.
Há quem defenda a saída do PMDB da base de apoio ao Governo Rosalba. Qual sua opinião sobre isso?
No momento eu não estou examinando isso não. Eu não estou disposto a me antecipar agora, em qualquer analise, não posso de maneira nenhuma tentar ditar caminhos que serão oferecidos durante uma reunião do partido. Eu diria que o momento agora é de cautela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente