Mec divulga lista de aprovados na 2ª chamada do Sisu;confira


O Ministério da Educação divulgou neste sábado o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A divulgação estava prevista para segunda feira, dia 28, mas a lista de aprovados já pode ser acessada no site do Sisu. Os candidatos selecionados têm os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou. 
Na primeira edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.319 vagas, em 3.752 cursos de ensino superior. Neste primeiro semestre, 101 instituições públicas de educação superior promovem a seleção de estudantes por meio do sistema virtual, que seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai deste sábado até 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente