Secretaria de Saúde de Acari realiza atendimento de glaucoma


 Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe de profissionais do Programa Nacional de Combate ao Glaucoma realizou na última sexta-feira (22) aproximadamente 100 atendimentos a portadores da doença com avaliação oftalmológica e entrega de medicamentos e colírios. 

Na ocasião, a secretária Virginia Lélia, reconhecendo que o glaucoma deve ser controlado com tratamento adequado e contínuo, esteve com os oftalmologistas para agendamento dos atendimentos, realização de exames especializados e tratamentos cirúrgicos, visando garantir os procedimentos aos usuários através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Exames de ultrassonografia são realizados no próprio município 

Outra significativa ação da Secretaria Municipal de Saúde é a realização de procedimentos de ultrassonografia no próprio município, com atendimento no Centro de Saúde Dr. Odilon Guedes da Silva. 

De acordo com informações da secretária Virginia Lélia, a visualização por ultrassom é utilizada no diagnóstico e no acompanhamento de doenças e em procedimentos cirúrgicos especializados. "Foram realizados mais de 50 exames no mês de fevereiro nas especificidades tais como: obstétrica, pélvica, transvaginal, tireóide, mamas, abdominal total, vias urinárias, entre outras", destacou. 

Os procedimentos são custeados pelo Fundo Municipal de Saúde e realizados por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó. 

Início das atividades do projeto de prótese dentária 

Em uma ação inédita, o Ministério da Saúde proporcionou a milhares de cidadãos a oportunidade de voltar a ter um sorriso digno e saudável, através do Programa Brasil Sorridente. Em Acari, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará as atividades do projeto de Prótese Dentária na próxima quinta-feira (28) com o objetivo de atender 20 usuários por mês, visando resgatar a autoestima daqueles que perderam seus dentes. 

Profissionais de saúde planejam ações de combate à dengue 

Contando com o apoio do Comitê Municipal de Combate à Dengue, da equipe de Endemias e Vigilância Sanitária, bem como dos profissionais da Estratégia Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá um encontro na próxima sexta-feira (01/03) com o objetivo de discutir a situação da dengue em nosso município e elaborar um "Plano Emergencial" a ser executado em parceria com todos os segmentos sociais. 

A secretária de Saúde, Virginia Lélia, enfatiza que é necessário conscientizar a comunidade e trabalhar medidas de prevenção de forma contínua e permanente. "Que os moradores estejam atentos aos riscos e façam a sua parte, eliminando os focos dos mosquitos e limpando seus quintais. Assim evitaremos a proliferação da doença. A dengue é uma realidade. Se prevenirmos, poderemos evitar ou diminuir a incidência", ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente