SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE ACARI estará promovendo dois projetos de alfabetização de adultos


Credito: Josias Ivo

O secretario de educação de Acari Josias Ivo de Sousa divulgou na tarde de hoje que  mais dois projetos na areá de alfabetização de adultos terão inicio em nossa cidade. confira mais sobre os projetos. PESCADORES DE LETRAS e  o PROJETO ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS E PESSOAS NA TERCEIRA IDADE.

PROJETO PESCADORES DE LETRAS, iniciativa com as comunidades Gargalheiras e Bulhões, cuja finalidade é promover aos pescadores(as) a oportunidade de concluírem o ensino fundamental (1º ao 5º ano) em 2013. A grade curricular traz novidades, como: ética e cidadania, meio ambiente, primeiros socorros, saúde e qualidade de vida, etc., além das disciplinas do núcleo comum. As aulas terão início após a Semana Santa e funcionarão nas escolas das referidas comunidades. Vagas Limitadas!!!

PROJETO ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS E PESSOAS NA TERCEIRA IDADE, apesar das mais variadas ações no combate ao analfabetismo pelo Brasil afora, nosso município ainda apresenta inúmeras vítimas dessa situação, e o referido projeto visa reduzir os números forncecendo aos contemplados o acesso às letras. Apresenta uma grade curricular inovadora (parte diversificada): ética e cidadania, saúde e qualidade de vida, artesanato, primeiros socorros, estatuto do idoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente