Operação da PF prende suspeitos de assaltos a agências dos Correios


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (19), a "Operação Carta-Resposta", com o objetivo desarticular uma quadrilha especializada em assalto aos Correios. Foram presos três potiguares e um paulista.

As investigações realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT), tiveram início em fevereiro deste ano, após o roubo à agência dos Correios no município de Bento Fernandes. Na ocasião um dos autores do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Após interrogatório do acusado na Polícia Federal surgiram pistas que resultaram na identificação de outros membros da quadrilha, que também é suspeita de assaltar os Correios nos municípios de Francisco Dantas e Riacho da Cruz, no Oeste potiguar, em março e abril deste ano, respectivamente. 

A Operação envolveu 20 policiais federais e contou com o apoio de Policiais Militares do BOPE. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnamirim, São José do Mipibu e Patu. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal em Natal.

Indiciados pelos crimes de roubo e formação de quadrilha, os presos encontram-se custodiados na Superintendência da PF e serão transferidos nas próximas horas para um dos Centros de Detenção Provisória, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio