Secretaria de Saúde de Acari realiza campanha de vacinação contra Influenza


A Secretaria Municipal de Saúde de Acari, através das equipes da Estratégia Saúde da Família, iniciou nesta segunda-feira (15), no Abrigo dos Idosos, a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). A vacinação acontecerá até o dia 26 deste mês, tendo a data 20 de abril como o Dia "D".

Secretária de Saúde, Virgínia Lélia frisou a importância da campanha de vacinação
Prefeito em exercício Fernandão sendo vacinado contra a Influenza

A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.

Fernandão agradeceu o empenho da equipe de saúde da Prefeitura
Representante da Sociedade Vicentina de Assistência Social (Abrigo dos Idosos), Zé Neto levou sua mensagem para os presentes
Vitória falou em nome dos Agentes Comunitários de Saúde

Para o município de Acari, o público da campanha é de aproximadamente 2.000 pessoas, com meta de vacinar, pelo menos, 80% dos grupos elegíveis para a vacinação. A partir de hoje a vacina está disponível nos postos de saúde e, para o dia “D”, nos seguintes postos fixos de vacinação:

- Centro de Saúde Dr. Odilon Guedes – Centro
- Praça Cipriano Pereira - Centro
- Hospital Regional de Acari – Bairro Dinarte Mariz
- PSF I – USF Maria da Guia Baracho – Bairro Petrópolis
- PSF II – USF Maria de Lourdes Bezerra – Bairro Luiz Gonzaga
- PSF III – USF Raimunda Medeiros de Araújo – Bairro Tarcísio Bezerra Galvão
- PSF V – Marta Maria de Araújo - Conjunto Novo Acari

O slogan "Quem lembra da vacina se protege da gripe" justifica porque alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% do número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, a vacinação pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60% e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente. Referem-se ainda a redução de mais de 50% nas doenças relacionadas à influenza, comenta a secretária de Saúde, Virginia Lélia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio