Papa anuncia que Cracóvia, na Polônia, será a sede da próxima JMJ

Papa anuncia que Cracóvia, na Polônia, será a sede da próxima JMJ

O papa Francisco anunciou neste domingo que Cracóvia, na Polônia, será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2016.

O anúncio foi feito ao término da 28ª JMJ, realizada no Rio de Janeiro e que reuniu cerca de três milhões de pessoas de 190 países na praia de Copacabana para os atos finais do evento.

'Queridos jovens, temos um encontro na próxima Jornada Mundial da Juventude em 2016, em Cracóvia, na Polônia. Peçamos, pela intercessão materna de Maria, a luz do Espírito Santo para o caminho que nos levará a esta nova etapa de celebração de verdade e amor de Cristo', afirmou o papa.

Logo após anunciar o nome da próxima sede, inúmeros jovens procedentes da Polônia, vestidos com camisas vermelha e branca - as cores da bandeira nacional - e outros com trajes típicos do país europeu comemoraram muito e subiram ao altar.

Cracóvia é a cidade da qual o beato papa João Paulo II se tornou arcebispo a partir de 1962 e cardeal desde 1967 até 16 de outubro de 1978, quando foi eleito pontífice após a morte de João Paulo I.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984, quando após terminar o Ano Santo da Redenção, João Paulo II entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens, convidando-os a levá-la por todo o mundo.

Desde então, foram realizadas edições em Roma (1985), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (Espanha, 1989), Czestochowa (Polônia, 1991), Denver (EUA, 1993), Manila (Filipinas, 1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto (Canadá, 2002), Colônia (Alemanha, 2005), Sydney (Austrália, 2008) e Madri (2011), além deste ano, no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio