Assembleia homenageia Sindicato dos Radialistas do RN pelos 50 anos de história




Ao completar 50 anos, o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Rio Grande do Norte recebeu homenagem da Assembleia Legislativa durante sessão solene, na manhã desta segunda-feira (30). Por iniciativa do deputado Antônio Jácome (PMN), profissionais da área receberam o reconhecimento pela dedicação à história da radiofonia no Estado. “O rádio representa muito na formação do povo brasileiro. Basta dizer que com todo avanço das mídias sociais, e do surgimento de todas as ferramentas da internet, o povo continua com seu rádio”, declarou o deputado.

Ao iniciar seu pronunciamento, Antônio Jácome destacou a luta de todos que fazem o sindicato e por todos os anos trabalhando pela defesa dos direitos da categoria. Na ocasião, o deputado falou sobre a importância em defender a liberdade de expressão. “Nós não podemos abrir mão desse direito fundamental. É preferível conviver com os exageros, com as injustiças do direito de opinar, do que cerceá-lo e viver com a lei da mordaça, da censura. Que durante muitos anos emudeceram a voz dos nossos radilistas que fizeram história”, afirmou Antônio Jácome.

O presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do RN, Jailson Gomes de Oliveira relembrou nomes de muitos profissionais que ajudaram a construir a história do rádio no estado. “É difícil para mim estar a frente de um sindicato que tem nos seus quadros tantas personalidades. Temos aqui figuras representativas. Fico emocionado de ter chegado até aqui”, disse Jailson. Em seu pronunciamento, ele ainda falou sobre a participação feminina no rádio. “Quero agradecer as mulheres por terem entrado numa área muito masculina. Entraram e fizeram a diferença”, declarou.

Para o presidente da Federação Nacional dos Radialistas, José Antonio Jesus da Silva, radialista não é só quem empresta sua voz, mas todos que trabalham no rádio. “Tenho orgulho de ser radialista, de defender esta categoria que é uma das mais importantes para a sociedade brasileira. Mas, infelizmente, não é muito valorizada. Fico muito feliz pela importante homenagem que a AL faz aos trabalhadores de rádio. Esses profissionais lutam pela democratização da comunicação”, declarou.


O jornalista e radialista Walter Medeiros falou em nome de todos os homenageados. “Trago a missão honrosa de falar em nome dos que estão sendo homenageados. Agradecemos a todos os membros e servidores desse parlamento pela honraria. É para mim uma imensa emoção estar nesta solenidade, trazer um pouco da história do sindicato. Em nome de todos, agradeço o convite para aqui representar os colegas. Esta homenagem que é para mim uma das maiores honrarias. Parabéns a todos e vida longa para o sindicato dos radialistas”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente