Deputado Hermano Morais olicita conclusão da adutora Parelhas-Carnaúba dos Dantas

Foto: Eduardo Maia


 
O deputado Hermano Morais (PMDB) requereu da governadora Rosalba Ciarlini a imediata conclusão da adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas, para sanar o problema do abastecimento de água naqueles dois municípios da região Seridó.
Ele justificou que, devido à seca que está atingindo todo o Rio Grande do Norte, a situação do abastecimento em Carnaúba dos Dantas e em povoações de Parelhas, o sistema está muito precário.
“Segundo informações divulgadas pela imprensa do Seridó, o engenheiro Daniel Lima, da Construtora A. Gaspar, empresa responsável pela obra, os trabalhos foram iniciados em 2010, mas devido à falta de pagamento por parte do governo foram paralisadas quando faltava apenas 1% para a conclusão”, afirmou.
Ainda de acordo com justificativa do deputado Hermano Morais, no planejamento, a água canalizada virá da barragem Ministro João Alves – o Boqueirão de Parelhas. Com a conclusão da obra, a adutora atenderá a uma população superior a 11 mil habitantes dos dois municípios.
“Essa é uma obra de extrema importância para a população de Carnaúba dos Dantas como para os moradores dos povoados Juazeiro e Santo Antônio, além de minimizar os efeitos produzidos pela falta de água potável”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente