Grupo Imaculada do CRAS visita a Fazenda Pitombeira

Por Nara Luiza Medeiros, via Facebook:

No dia 21 de Setembro comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para comemorar essa data tão importante a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fez uma campanha educativa no Programa de Rádio da Cabugi do Seridó, enfatizando as conquistas dos deficientes e os desafios enfrentados diariamente por eles e proporcionou um momento de lazer na Fazenda Pitombeira para os usuários do Grupo Imaculada que é um grupo de convivência e fortalecimento de vínculos que atende pessoas com deficiência do nosso município.

O grupo foi criado em 2009 quando observou-se a necessidade de realizar um atendimento especial para as pessoas com deficiência, tendo em vista a alta demanda das famílias que eram acompanhadas pelo serviço.

Inicialmente foi denominado de "Grupo dos Especiais", entretanto, quando a Orientadora Social MARIA IMACULADA faleceu, os integrantes do Grupo decidiram homenageá-la denominando o Grupo como o seu nome.

O Grupo Maria Imaculada tem como objetivo fazê-los vivenciar experiências para relacionar-se e conviver em grupo de modo que possam lidar de forma construtiva com suas potencialidades e limites, além de estimular a criatividade, favorecer a socialização e a auto-estima dos participantes, assim como colaborar para o fortalecimento do grupo, bem como, ampliar o universo expressivo dos integrantes, oportunizando o acesso às atividades de música, artes plásticas e visuais e por fim dar-lhes o acesso a informações sobre direitos, deveres e benefícios socioassistenciais.

Os encontros são quinzenais, acontecem na primeira e na terceira segunda-feira do mês, das 08 às 10h. São realizadas atividades como oficinas de pintura, desenho, dança, artes manuais diversas, assim como realizam no mesmo dia atividades sócio-educativas como temáticas pertinentes a realidade grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente