Secretário de Agricultura fala sobre perfuração de poços em Acari


O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Ari do Hospital, vem a público fazer uma prestação de contas das perfurações de poços realizadas em Acari na última semana em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).

Através de uma ação conjunta do Governo do Estado, AMSO (Associação dos Municípios do Seridó Oriental) e Prefeitura Municipal de Acari, cinco comunidades rurais foram beneficiadas com a ação: Saco dos Pereiras, Almoços, Canaã (Acauã dos Dantas), Grossos e Bico da Arara. Elas foram selecionadas por uma comissão formada pelo Executivo Municipal e EMATER, tendo em vista a necessidade urgente de água.

A equipe da SEMARH realizou as perfurações em todas as localidades selecionadas, obtendo êxito em quatro – não houve vazão d’água apenas no Bico da Arara, mesmo a perfuração tendo atingido 60 metros de profundidade.

O secretário Ari do Hospital esclarece que os cinco poços são totalmente comunitários, conforme "termo de autorização de uso e direito de passagem" assinado e reconhecido em cartório pelos proprietários das terras onde foram efetuadas as perfurações. Confira:




"Diferentemente da gestão anterior (do ex-prefeito Antônio Carlos), nós tivemos a preocupação de beneficiar todos os moradores das respectivas comunidades rurais, sem levar em consideração cor partidária", afirmou Ari.


E para comprovar a afirmação, o secretário apresentou ao blog uma planilha disponibilizada pela SEMARH no dia 16/07/2013, que traz a relação de todos os poços perfurados no Governo Tom. Ao todo, em quatro anos, houve perfuração de apenas 12. Entre os beneficiados, aparece dois irmãos do ex-prefeito. Veja:




Casos particulares


Por fim, o secretário Ari do Hospital desmentiu uma informação que circula na cidade de que a atual gestão teria beneficiado "aliados políticos" com outras perfurações de poços, além das cinco realizadas em parceria com a SEMARH.


Segundo ele, a equipe que realizou as perfurações no município, ao encerrá-las, foi procurada por alguns proprietários de terras que, de forma particular – ausente de qualquer vínculo com a Prefeitura Municipal de Acari – resolveram contratar os serviços.


"Esses proprietários procuraram a equipe, pagaram pelos serviços e realizaram também a perfuração de poços em suas terras", explicou Ari do Hospital.



A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento de Acari está buscando novas parcerias para, em breve, realizar mais perfurações de poços na zona rural. Sinalizam de forma positiva a SEMARH e o Exército Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente