Em sessão solene, propositor convoca FIERN a participar da salvação da economia do RN




Na sessão solene em comemoração pelos 60 anos de existência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte –FIERN, o deputado Kelps Lima (Solidariedade), propositor da homenagem, convocou a Instituição para participar do processo de salvação da economia do Estado.

- Hoje é um dia de reflexão. Quero parabenizar a FIERN por tudo que fez de bom para o Rio Grande do Norte nesses 60 anos. Além de parabenizar quero convocar a Federação das Indústrias para ajudar a salvar a nossa economia. Essa Instituição tem uma importância muito grande para o Estado, mas é pouco acionada pelo governo. Sem a participação da sociedade civil organizada a nossa economia não será recuperada e a FIERN é uma das mais importantes nesse processo”, afirmou.

O presidente da Federação, Amaro Sales agradeceu a iniciativa do deputado Kelps Lima e ao apoio de todos os deputados, particularmente ao presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, filho de um ex-presidente da FIERN, Clóvis Motta; neto de João Motta, um dos fundadores da instituição e sobrinho de Joca Motta e Álvaro Motta, também integrantes da Instituição.

Amaro disse ainda que ao longo de 60 anos a FIERN se tornou referência em qualidade nos produtos e serviços que desenvolve. Frisou que as ações da FIERN, SESI, SENAI e IEL, todos sabem, se complementam em torno da qualidade das empresas o que, necessariamente, inclui a satisfação dos colaboradores e seus familiares.

“Nos últimos anos estamos ampliando as ações do sistema ainda mais para a indústria e seus atores, dentre as quais, a promoção da qualidade de vida do industriário, da responsabilidade social do aprendizado profissional, do associativismo e do avanço tecnológico com respeito ao meio ambiente” ressaltou.

Amaro Sales afirmou que foram cumpridas bem as metas dos primeiros 60 anos e a Instituição já está se preparando para as próximas décadas, estando em curso, com esse foco o Projeto Mais RN, em articulação com o governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e com 32 empresas colaboradoras.

“Internamente – continuou o presidente da FIERN -, também estamos planejando em médio prazo. Construímos, nesse sentido, um mapa estratégico que nos indica como caminhar até 2020. O nosso foco é o fortalecimento da indústria. A indústria forte gera empregos e revigora a economia. Atualmente somo aproximadamente 7.400 empresas industriais, gerando pelo menos 129 mil empregos diretos. É um contingente significativo, que, a bem do Rio Grande do Norte, pode ser ampliado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente