Desespero e vingança marcam duelo entre Flu e Atlético-MG no Maracanã


Em 2012, os dois clubes protagonizaram a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Fluminense levou a melhor, o que irritou jogadores e torcedores do Atlético-MG. Muitos acusaram o Tricolor de ter sido beneficiado pela arbitragem em alguns jogos, em declarações que nunca repercutiram bem nas Laranjeiras. Um ano depois, o Galo, sem pretensões na competição nacional, tem a chance de empurrar o adversário para a zona do rebaixamento, em rivalidade que apimenta ainda mais o duelo entre os times, neste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã.

Faltando duas rodadas para o término do Brasileirão, o Fluminense precisa vencer para não correr risco de terminar o fim de semana no Z-4. Com 42 pontos, a equipe tem a mesma pontuação do Coritiba, primeiro da zona do rebaixamento, e apenas um ponto a mais que o Vasco, 18º colocado. Com 33,001% de risco de cair, de acordo com cálculos do matemático Oswald de Souza, o Tricolor apelou para a torcida e para a fé em semana que esteve longe de ser calma.
Primeiro, o goleiro Diego Cavalieri se acidentou em casa, precisou levar sete pontos no dedão da mão esquerda e é dúvida para a partida. Depois, a diretoria afastou o lateral Wellington Silva, que apareceu em foto ao lado de Vagner Love assistindo à final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR. Por fim, o departamento médico informou que Fred e Carlinhos, machucados, só voltam a jogar em 2014. Alguns torcedores aproveitaram o péssimo momento para celebrar uma missa em prol da equipe, na sexta-feira, mesmo dia em que o clube anunciou que cerca de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos para o confronto.

De olho na crise tricolor, a torcida do Atlético-MG pediu concentração total da equipe para o jogo, como forma de contribuir para o rebaixamento carioca e, assim, vingar o vice-campeonato brasileiro do ano passado. Mas a proximidade com o Mundial de Clubes pode frustrar os torcedores, inclusive com relação ao time que vai entrar em campo.

Ronaldinho, que era aguardado, sequer viaja, assim como Gilberto Silva e Josué. Com outros jogadores reclamando de dores musculares, o Galo pode ir a campo desfigurado. Fora de casa, a equipe conquistou apenas 12 de 54 possíveis no Brasileirão até agora. O time é o sexto colocado, com 55 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente