Governadora Rosalba Ciarlini inaugura Central de Regulação e Base descentralizada do SAMU, em Caicó

Inauguração_do_Samu_fot_Ivanizio_Ramos8
A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou em Caicó, na manhã dessa quinta-feira (19), a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), construída no Quartel do Corpo de Bombeiros do município. Com a entrega da 25ª base, o serviço passa a cobrir 60 cidades e aproximadamente dois milhões de habitantes, atingindo 75% da população potiguar.
A meta do Governo do Estado é alcançar a marca dos 85% até 2014, porcentagem que tornará o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência potiguar com cobertura superior ao que é atualmente realizado em Estados do Centro-Sul do Brasil.
A base de Caicó atenderá a toda população do município, que hoje é de 66.246 habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados. São eles: Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Ipueira e São José do Seridó.
O SAMU Caicó será dotado de duas ambulâncias de suporte básico e avançado, com equipamentos adequados para a imobilização do paciente politraumatizado. Antes, o próprio município era que prestava assistência em ambulâncias simples, sem equipamentos adequados para a imobilização desse tipo de paciente.
A Governadora Rosalba Ciarlini lembrou das dificuldades do início do Governo, mas enfatizou as conquistas para o estado. “Quando iniciamos a nossa gestão, fizemos um levantamento e encontramos 30 ambulâncias paradas no pátio do DER. Elas foram úteis para o nosso objetivo de expandir o SAMU para o interior. Hoje, temos 60 cidades com cobertura garantida. Agora, o nosso trabalho começa para atender aos municípios com população entre 10 e 20 mil habitantes”, disse a Governadora, lembrando da nomeação de 53 profissionais de saúde, que trabalharão no Hospital Regional do Seridó, em Caicó.
Foram nomeados 10 clínicos gerais, 01 médico cardiologista, 04 ortopedistas, 08 enfermeiros, 02 farmacêuticos e 28 técnicos de enfermagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio