"Quem quer fazer, encontra um meio; quem não quer, arruma uma desculpa"

Por: Romeu Dantas 

O pensamento exposto acima nos leva a entender o caso da Biblioteca "Indústria do Conhecimento", viabilizada para o município de Acari pela gestão do prefeito Isaias Cabral. Enquanto o Executivo se preocupou em trazer o benefício para a população, o Legislativo se ocupou em inviabilizar a obra. E na tentativa de justificar o injustificável, a bancada de oposição na Câmara caiu em contradição.

O vereador Zuil Ribeiro, por exemplo, foi taxativo ao declarar na sessão da última terça-feira (17) que não votaria mais a favor de nenhum projeto que tratasse da doação de terreno dentro da área do Ginásio de Esportes. "Disse e vou sustentar", reforçou. Entretanto, segundos depois, voltou atrás ao dizer que votaria a favor se o Executivo escolhesse o terreno utilizado hoje como garagem, ao lado do referido ginásio. "Pode mandar o projeto que eu voto e peço à bancada de oposição para votar favorável", afirmou.

Nesta quinta-feira (19), a bancada emitiu nota declarando que vota a favor da construção da biblioteca somente se o local escolhido for "atrás da vila militar, próximo ao Conselho Tutelar". O vereador Zuil, que não aceitava a construção dentro da área do Ginásio de Esportes e depois voltou atrás dizendo que só votaria a favor se fosse no local da garagem, assina a nota, assim como os demais vereadores, Leonardo Ferreira (Leó), Albervânia Medeiros, Nenilvan Rodrigues (Nenen) e Chico Dias.

A bancada de oposição, que passou um mês em silêncio é só declarou ser contra na última sessão ordinária de 2013, alegou que o local escolhido pela gestão municipal, com o respaldo do engenheiro da FIERN/SESI, é barulhento por causa do transito da BR-427 e das atividades esportivas do Ginásio de Esportes. Ora, na certa os cinco vereadores contrários não conhecem o projeto da biblioteca, pois se tivessem procurado conhecer, veriam que a mesma apresenta isolamento acústico e é climatizada. Portanto, não há problema quanto ao barulho externo.

Terreno escolhido pela Prefeitura Municipal de Acari, considerado ideal pelo engenheiro da FIERN/SESI. Localização garante visibilidade ao prédio e acessibilidade

Contrariando o parecer técnico de engenharia, que atestou ser ideal o local escolhido pela Prefeitura Municipal de Acari, a bancada de oposição sugeriu que a biblioteca fosse construída em outro local: ao lado do prédio da EMATER, onde hoje funciona o Conselho Tutelar. O detalhe é que em frente existe uma fossa imensa. Veja:

Terreno sugerido pela bancada de oposição na Câmara, localizado atrás da Rodoviária Municipal, o que prejudica sua visibilidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente