Vereadores de oposição votam contra a população de Acari
Entrou na pauta de votação da Câmara Municipal de Acari nesta terça-feira (17) o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a cessão do terreno situado ao lado do Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão, bairro Ary de Pinho, para a construção de uma Biblioteca "Indústria do Conhecimento", viabilizada pelo prefeito Isaias Cabral junto a FIERN/SESI.
![]() |
Biblioteca viabilizada para Acari através da FIERN/SESI |
Contrariando o interesse da população, os cinco vereadores da oposição, Leonardo Ferreira - Leó (PR), Albervânia Medeiros (PR), Zuil Ribeiro (PR), Nenilvan Rodrigues - Nenen (PSB) e Chico Dias (PR), votaram contra a iniciativa, inviabilizando a obra que traria inúmeros benefícios para a educação do município. A favor da biblioteca e do povo, votaram os vereadores Rodrigues de Naldo (PMDB), José Rivaldo - Bada (PMDB), Wellington Júnior - Guelão (PMDB) e Marineide Alves (PMDB).
A decisão contrária dos vereadores de oposição, que formam a maioria na Casa Legislativa, causou surpresa, já que na sessão realizada no dia 19 de novembro, com a presença de Vagner Dantas, sócio-fundador da "Associação dos Lojistas do Espaço de Cultura, Lazer e Artesanato de Acari", então responsável pelo terreno, todos eles elogiaram o projeto da biblioteca e foram favoráveis à construção no referido local.
O blog publicará durante o dia as gravações da sessão para que a população tome conhecimento da atitude dos vereadores.
Da ASECOM/ PMA
Comentários