Fortalecimento da educação cidadã é pauta de reunião em Acari

O prefeito Isaias Cabral recebeu na tarde desta quarta-feira (29) em seu gabinete a visita do juiz de Direito Jarbas Bezerra. Seridoense natural de Caicó, o magistrado veio a Acari apresentar e discutir a inserção da política de educação cidadã nas escolas da rede municipal de ensino.

Jarbas desenvolve, em parceria com a advogada Lígia Limeira, o Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC). Ele é idealizador do projeto transformado em Lei Estadual que institui o "Setembro Cidadão", mês dedicado ao desenvolvimento de atividades voltadas ao fortalecimento da cidadania.
Jarbas Bezerra tem pós-graduação em Direito e Cidadania e é mestre em Estado Democrático e Direito pelo País Basco da Universidade da Espanha
Cartilha Cidadania A-Z, produto educativo do PROBEC
Durante a reunião, que contou também com a participação do secretário municipal de Educação e Cultura, Josias Ivo de Sousa, o juiz sugeriu que a Prefeitura elaborasse uma Lei Municipal similar a apresentada por ele. Jarbas recebeu o apoio do prefeito Isaias Cabral para que a ideia seja concretizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente