Inscrições para os cursos do PRONATEC em Acari estão abertas na Secretaria de Assistência Social



Em 2013 a Secretaria Municipal de Assistência Social capacitou cerca de 250 jovens e adultos da cidade de Acari através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC/ Brasil Sem Miséria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Ministério de Educação. Por meio das unidades ofertantes como o SENAC, SENAI e IFRN foram ofertados sete cursos durante o ano de 2013 e ainda há dois cursos em andamento.

Devido ao sucesso do PRONATEC, para o ano de 2014 foram solicitados mais de 30 cursos às unidades ofertantes, no entanto a Secretaria de Assistência Social ainda aguarda a pactuação dos mesmos pelo MDS. 

Em reunião hoje em Caicó com a equipe do SENAI e do SENAC a Secretária Nara Luiza informou que foram divulgados oito cursos a serem ofertados nesse primeiro semestre com a perspectiva de capacitaar 169 alunos. Segundo a secretária a expectativa é que ainda nesse primeiro semestre de 2014 sejam pactuados novos cursos para atender as demandas do município de Acari.


CURSOS/ CARGA HORÁRIA/ VAGAS POR TURMAS/UNIDADE OFERTANTE


Garçom - 250 horas - 25 vagas - SENAC
Auxiliar de Cozinha (turma 01) - 200 horas - 16 vagas - SENAC
Auxiliar de Cozinha (turma 02) - 200 horas - 16 vagas - SENAC
Cuidador de Idoso - 160 horas - 25 vagas - SENAC
Balconista de Farmácia - 240 horas - 25 vagas - SENAC
Bartender -200 horas - 25 vagas - SENAC
Depilador -168 horas - 17 vagas - SENAC
Mecânico de máquinas de costura - 200 horas - 20 vagas - SENAI.



Os interessados em fazer inscrição, com idade entre 16 e 59 anos, deverão procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Cipriano Pereira, nº04, Centro, de 2ª a 6ª feira, das 7h às 13h, portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e número do NIS (Número de Inscrição Social). Os interessados com idade entre 16 anos e menores de 18 anos deverão apresentar documentos dos pais ou responsáveis e autorização dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente