Luta pela construção da Barragem das Oiticicas é luta antiga do ex-deputado Álvaro Dias


A luta pela construção da Barragem das Oiticicas é uma luta antiga do ex-deputado Álvaro Dias. Quando desempenhou seu mandato de deputado federal, ele, como coordenador da bancada federal do RN para definição de emendas, conseguiu alocar recursos por anos seguidos para sua construção, entretanto devido a ineficiência do governo Wilma, o sonho da construção da Barragem foi retardado.


Atualmente a construção da Barragem das Oiticicas se encontra com 12% de suas obras concluídas, informação que foi confirmada pelo engenheiro do Consórcio EIT/Encalço, Miranda Júnior durante a visita da comitiva ao canteiro de obras. Se tudo ocorrer dentro do cronograma, a construção da barragem será concretizada no final do ano de 2015.

A barragem será a redenção hídrica do Seridó que atualmente vem passando por um longo período de estiagem, além disso com sua construção os problemas de alagamento na região do Vale do Açu irão diminuir, vindo então a beneficiar municípios das duas mesorregiões. Afirmou Álvaro Dias, um dos primeiros que encampou a luta pela construção da Barragem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente