Vereador Guelão mostra que ex-prefeito Tom deixou de repassar R$ 140 mil para Câmara Municipal de Acari em 2012


Leio no blog de Romeu Dantas 

O vereador Wellington Júnior - Guelão (PMDB) usou a tribuna nesta terça-feira (25) para desmentir uma informação divulgada na sessão anterior pelo tesoureiro da Câmara Municipal de Acari, Juarez Alves, em resposta a uma declaração sua. De acordo com o funcionário, aquela casa havia recebido desde 1983 os repasses do Poder Executivo da forma correta e com os valores corretos.

No entanto, o vereador Guelão provou hoje, amparado em documentos da própria Câmara, que a informação não procede. "Na sessão passada eu fui desmentido com uma mentira e hoje estou aqui com documentos em mãos para provar que eu tinha razão", disse o edil.

Guelão mostrou que o ex-prefeito Antônio Carlos - Tom (PR) deixou de repassar para a Câmara, somente em 2012, aproximadamente R$ 140.000,00 (centro e quarenta mil reais)"Isso é caso de improbidade. Mais uma prova de que o ex-prefeito é um irresponsável", frisou Guelão.

Além de não repassar para o Legislativo o valor correto, o ex-gestor ainda atrasava o pagamento, que chegava a ser feito até em três parcelas — a última ocorrendo no dia 10 do mês seguinte.

E detalhe: a presidente da Câmara na época, vereadora Stella Fernandes (PSB), assinava, juntamente com o tesoureiro da casa, o recebimento dos repasses de forma integral no último dia do mês corrente para mostrar que estava tudo legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente