Deputado Hermano sugere campanhas educativas para uso da água

O deputado Hermano Morais (PMDB) defende que sejam intensificadas campanhas educativas para preservação da natureza e melhor uso da água. Em pronunciamento na Assembleia, o parlamentar disse que sem essas medidas preventivas, as gerações futuras encontrarão uma realidade ainda mais difícil do que a da atualidade.

“É importante que seja feita com mais evidência e propriedade a criação de uma cultura nova com relação ao uso e preservação da água. No futuro, além de um cenário mais difícil diante da falta dágua, os governos se obrigação a soluções mais caras. É importante que saibamos conviver bem com a natureza e preservar esse bem essencial à vida do planeta”, disse.

O deputado citou o fato da dificuldade no Nordeste, que tem cerca de 30% da população brasileira, e apenas 3% dos mananciais. “Estamos na pior seca dos últimos 50 anos e apenas algumas evidências de chuvas, mas ainda não há uma recuperação dos reservatórios de água, nem confirmação de um inverno irregular”, disse.

Hermano Morais também lembrou o alto índice – 95% – de municípios norte-rio-grandenses em estado de emergência: “Isso já demonstra a preocupação do governo, mas principalmente a necessidade de cobrarmos a continuidade dessas ações e quero chamar a atenção tanto do governo estadual, quanto do federal para que sejam renovados recursos dos órgãos como Dnocs, Funasa e no nosso caso, da Secretaria de Recursos Hídricos, para que possam realmente cumprir o cronograma das obras em andamento, como adutoras e poços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio