Deputada Márcia Maia presencia morte de adolescente no bairro Pajuçara II, zona norte de Natal

A deputada Marcia Maia presenciou ontem uma cena triste no bairro  Pajuçara II, zona norte de Natal.
Um tiroteio foi iniciado quando ela e milhares de pessoas  partcipavam do aniversário da comunidade,Um jovem de 15 anos foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas.


Confira o relato da deputada 

Ontem a noite, eu e os moradores do Pajuçara II vivemos momentos de terror. Eu participava, como todos os anos, do aniversário da comunidade, um evento organizado pelo conselho, quando teve início um tiroteio. Famílias inteiras, crianças, idosos, mulheres acompanhava uma apresentação cultural quando tiros começaram a ser disparados.

Em poucos minutos, o desespero tomou conta dos mais de 1,5 mil presentes. Barracas foram derrubadas e até um carrinho de bebê acabou sendo deixado para trás. Um jovem de 15 anos foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas. Um cenário de guerra onde o medo impera e nos tira o direito de viver. O evento acontece há nove anos. Na sexta não havia policiamento. Ontem, apenas uma viatura. Mas a violência estava presente como em todo o RN. 

A tristeza e a indignação se misturam. Falta estrutura à polícia, policiais nas ruas, políticas públicas sociais. Somos todos vítimas deste governo ausente, irresponsável, que encerra políticas sociais, que se não eram solução, davam alguma esperança. Um evento feito por famílias para famílias se transforma num episódio de terror. A ausência do Poder Público, de um governo, é responsável. 

A morte deste jovem e de outros não pode virar estatística. A violência não pode ser mais forte que nossa vontade de viver. Basta! É preciso que a governadora do Estado assuma uma posição de responsabilidade e compromisso para pôr fim a esse banho de sangue no RN. São mais de mil homicídios este ano e mais de quatro mil neste governo. Números de uma guerra sem fim. O RN precisa reagir, governadora! É um desabafo, meus amigos, porque essa sensação de impotência é aterrorizante. Vamos reunir os deputados e buscar ação urgente, imediata. Nós e o RN temos direito à vida e ninguém vai usurpar isso de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente