Festival Literário da Pipa começa no próximo dia 7 de agosto

A quinta edição do Festival Literário da Pipa (Flipipa) começa no próximo dia 7 de agosto, quinta-feira, com uma mesa de discussão abordando a "vida-obra de João Ubaldo Ribeiro". Ao longo dos três dias de evento, nomes como Abel Silva, José Carlos Capinan, José Miguel Wisnik, Mário Magalhães e Gereba Santos levantarão diversas ideias, prestar homenagens e incentivar a escrita e a leitura. 

Entre as homenagens, destaca-se a lembrança de Ariano Suassuna. O escritor estava entre os nomes confirmados para participar do Flipipa neste ano. O mestre faleceu no último dia 23 de julho, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficar internado durante 2 dias em uma hospital de Recife. Haverá apresentação do espetáculo de rua “Andarilhos do Coração”, montagem bem humorada do texto de Ariano, "Torturas de um coração, ou em boca fechada não entra mosquito", escrito em 1951. 

Para o seu lugar, a organização do evento confirmou a participação de Nélida Piñon, escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras. Ela vai substituir Ariano Suassuna na mesa que o paraibano faria no dia 09, às 20h30. O tema será “O romance no contexto contemporâneo”.

A entrada para todos os eventos do Flipipa são gratuitos.

Nélida Piñon está entre os nomes confirmações na quinta edição do Flipipa
Nélida Piñon está entre os nomes confirmações na quinta edição do Flipipa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente