Natal sedia Campeonato Brasileiro de Judô Sub 23 neste fim de semana

Foto-Divulgação-FEJRNA Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) realiza nos dias 20 e 21 de setembro, sábado e domingo, respectivamente, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 23. O evento reunirá 240 atletas de 25 Estados. O RN contará com 15 representantes, sendo 7 da categoria masculino e 8 feminino. Entre as feras potiguares estão, os atletas Pablo Rennam, vice-campeão brasileiro em 2013, Maria Dayane, medalha de bronze em 2013, e Artur Silva, atleta da seleção brasileira de cegos, que conquistou o título de campeão mundial por equipes no início de setembro em Colorado, nos EUA. A arbitragem do evento ficará por conta dos profissionais convocados pela Confederação Brasileira de Judô através da Comissão Nacional de Arbitragem.
De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Marimbondo, o campeão de cada categoria irá garantir uma vaga na seletiva nacional que dará acesso a seleção brasileira principal em 2015. “A expectativa para o torneio é grande. Aguardamos que o nível técnico do evento seja bastante elevado e que o RN consiga uma excelente classificação entre os melhores judocas do Brasil”, disse.
Durante o evento, uma banca formada por 5 árbitros da Federação Internacional de Judô (FIJ) estará avaliando os candidatos à árbitro nacional e aspirantes à internacional. A solenidade de abertura está prevista ocorrer no sábado, às 9:30h. Em seguida iniciam os combates com as categorias Super Ligeiro e Ligeiro, Meio Leve e Leve, Meio Médio e Médio. No domingo, as disputas ocorrerão somente no turno matutino e serão concentradas nas categorias Meio Pesado e Pesado. O evento reunirá atletas das categorias masculino e feminino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações