Para ser feliz ame o bem e ame a vida!


Toda a autoridade vem de Deus, e a capacidade de governo é uma bênção quando é feita com justiça. Todos nós somos submissos a alguém de alguma maneira, e também exercemos alguma autoridade sobre alguém. 

Para que nosso dia seja abençoado precisamos amar o que é certo e buscar a Deus em todas as situações. Ele se deixa encontrar por aqueles que não O colocam à prova, mas sim que confiam n'Ele. Quando a Palavra de Deus nos diz “ame o bem e ame a vida”, é um convite para termos os pensamentos do Senhor e sermos íntegros de coração. 

A felicidade depende muito mais do que trazemos no coração e nos pensamentos do que dos bens materiais que possuímos. Se confiamos em Deus não importam as circunstâncias em que estamos vivendo, Ele se manifestará a nós. O Espírito Santo fala ao nosso coração e mostra que Deus está agindo em nosso favor. 

Superar nossas fragilidades é ultrapassar as nossas quedas. Aquele que ama a Deus encontra no Espírito Santo a estabilidade que o mundo não dá. 

Todo relacionamento é pautado na confiança e esta vem com a convivência. Viver a experiência do amor de Deus em nossa vida é confiar que Ele nos atenderá no tempo d'Ele. O sonho que o Senhor depositou em nosso coração, confiemos que Ele vai nos dar os meios de realizá-lo no tempo certo. 

Muitos têm a concepção de que Deus é vingativo, uma “energia” que rege o mundo – o que é uma visão equivocada de quem realmente é o Senhor – por isso não conseguem confiar no Altíssimo. Amar é relacionar-se. Como conseguiremos amar a Deus se não experimentarmos o Seu amor?

Se quisermos saber corretamente quem é Deus deveremos ler a Bíblia. A Palavra de Deus revela quem Ele realmente é. O nosso relacionamento com o Senhor cresce à medida que O procuramos sem segundas intenções. Não tentemos a Deus! Aquele que diz: “Eu só acreditarei em Deus quando Ele me der provas de Sua existência” viverá nesta terra sem acreditar nem conhecer ao Pai. 

O Senhor não se sujeita aos nossos caprichos, mas atende ao coração que se abandona à Sua vontade. Quando testamos o Senhor é porque temos medo de confiar nossos planos d'Ele. Entreguemos nossa vida ao Senhor e confiemos n'Ele para que o abatimento e cansaço passem. Existem pessoas que estão perto do Senhor, contudo não se encontram com Ele. O Senhor sempre vai nos amar e nunca vai nos abandonar, no entanto, muitos de nós estamos com Ele, mas, ao mesmo tempo, longe d’Ele em nosso coração.

Tomemos cuidado com aquilo que pensamos. Os bons pensamentos têm o mesmo poder dos bons exemplos. Se Deus nos der uma inspiração, que possamos agir com sabedoria. É com amor e insistência que ajudamos o outro a mudar seu pensamento. Nossos pensamentos precisam ser bons e verdadeiros. A verdade dita por meio de palavras é a maior força que pode existir na vida de qualquer pessoa.

Quando uma pessoa pensa e age para o bem, o Espírito Santo a ajuda a alcançar a meta. Não tenhamos dúvidas e pensemos com os pensamentos de Deus. Tenhamos pensamentos bons. Se vierem sobre nós pensamentos maus, peçamos o auxílio do Espírito Santo e Ele virá em nosso auxílio. Deus vai nos ajudar e nunca nos abandonará. Confiemos n’Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente