Papa recorda São João Paulo II destacando herança espiritual

Pela primeira vez, Igreja celebra memória litúrgica do santo que foi Papa por quase 27 anos. Francisco recordou herança espiritual de seu predecessor.
Não esqueçam a herança espiritual de São João Paulo II, foi o pedido deixado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira, 22, dia em que a Igreja celebra, pela primeira vez, a memória litúrgica do santo.
São João Paulo II, canonizado em 27 de abril pelo Papa Francisco / Foto: Arquivo

Após a catequese, Francisco saudou um grupo de peregrinos poloneses, recordando a figura do santo canonizado por ele no dia 27 de abril deste ano. “Hoje celebramos a memória litúrgica de São João Paulo II, que convidou todos a abrirem as portas a Cristo. Que sua herança espiritual não seja esquecida, mas nos impulsione à reflexão e ao agir concreto pelo bem da Igreja, da família e da sociedade.”
João Paulo II teve um dos pontificados mais longos da história, com quase 27 anos como Sucessor de Pedro. Eleito em 16 de outubro de 1968, ele iniciou seu pontificado oficialmente no dia 22 de outubro, ocasião em que disse uma frase que se tornou o mote do seu papado: “Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações