ASSECOM faz retrospectiva das ações realizadas pela Prefeitura de Currais Novos em 2014



Um ano de grandes desafios, superação, conquistas importantes e muito trabalho em prol dos currais-novenses. O ano de 2014 foi de grandes notícias que informaram a população sobre os mais variados assuntos da gestão municipal. O esforço e dedicação do prefeito Vilton Cunha, vice João Gustavo, secretários municipais e servidores, foram fundamentais para a concretização de muitos projetos e ações, e 2015 promete ser um ano de muito trabalho. Neste penúltimo dia do ano a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Currais Novos faz um retrospecto das ações realizadas em benefício do povo currais-novense em 2014, e destaca as principais notícias entre os 257 releases e 522 matérias/notas enviadas ao longo do ano. Confira a retrospectiva 2014:

JANEIRO
Mais de 5 mil alunos matriculados na rede municipal; sorteio das 50 moradias do “Minha Casa Minha Vida”; Redução em quase 90% na mortalidade infantil em crianças de até 01 ano; criação da lei de tombamento do patrimônio histórico, natural, artístico e cultural; e instituição do Programa de Regularização Fundiária.

FEVEREIRO
Premiação dos vencedores do “Você Ensinou o Aluno Aprendeu”; início do programa dos diabéticos; entrega de material escolar; construção e recuperação de estradas vicinais na zona rural; locação do imóvel anexo ao INSS para instalação da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento; e substituição da antiga câmara fria do Mercado Municipal.

MARÇO
Projeto “Quintal das Artes”; implantação da primeira Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME; atendimento odontológico com Unidade Móvel em 11 comunidades rurais; entrega de 2.600 filtros d’água à beneficiários do Bolsa Família; Projeto “AABB Comunidade” com 300 alunos matriculados; implantação do “Portal do Contribuinte”; realização dos cursos do PRONATEC; implantação do atendimento pediátrico no NASF; elaboração da UFRN em parceria com a Prefeitura do “Plano Municipal de Turismo”; e estreia do programa radiofônico “Acontece em Currais Novos”.

ABRIL
Vilton Cunha é um dos vencedores da etapa estadual do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”; recuperação do Estádio Cel. José Bezerra; NASF inicia projeto “Mais Saúde”; em parceria com ONG, Prefeitura constrói sete barragens submersas na zona rural; prefeitos de Minas Gerais visitam Prefeito Vilton Cunha; prefeitura convoca aprovados em concurso público na área da saúde; e conclusão da obra de abastecimento na comunidade quilombola “Negros do Riacho”.

MAIO
Conquista de 03 sistemas de abastecimento; realização da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”; lançamento do programa municipal de reforma, ampliação e construção de barreiros na zona rural; ampliação do transporte escolar com economia de mais de R$ 100 mil; apoio da UFRN para discussão de ações estruturantes e de empreendedorismo com os comerciantes da “Feira Livre”; conquista de 03 sistemas de dessalinização (SEMARH) e 09 de abastecimento (DNOCS); e mobilização de 81,22% da população no “Dia do Desafio”.

JUNHO
Projeto da “Feira Livre” de Currais Novos é finalista em premiação nacional; inauguração da primeira academia popular do município no Largo Jr Toscano; doação de terrenos para a construção da APADEVIS e ASPOSBERN; realização do 19º FORRONOVOS; início da pavimentação de ruas; entrega de fardamentos à mais de 5 mil alunos da rede municipal; realização de cirurgias de catarata; assinatura dos atos de cooperação do “Adote Uma Praça”; e perfuração de poços na zona rural.

JULHO
Reforma e construção de salas de aula em escolas da zona rural; início da reforma do novo abatedouro; realização da Festa de Sant’Ana; prefeitura aumenta diária de servidores após 08 anos sem reajustes; restauração do “Palácio Raul Macedo”; fase de conclusão das 50 moradias do “Minha Casa Minha Vida 2”; mutirão de limpeza em todos os bairros; repasse de R$ 78 mil à projetos sociais de apoio à criança e ao adolescente; Currais Novos é contemplada com a construção de 902 cisternas; e aula inaugural do curso de medicina multicampi da UFRN.

AGOSTO
Início da cobertura do Teatro Municipal; formação continuada com professores da educação infantil e fundamental; inauguração do sistema de abastecimento d’água do Mirador; apoio à Noite Gospel; instalação da BiblioSesc; obras de saneamento da rua Tomaz Pinheiro e Av. Cel José Bezerra; Nova sede da UBS “José Vilani”; pavimentação da rua do Cobre; Novo CRAS JK; votação do Regime de Previdência Própria; e audiência pública sobre o orçamento 2015.

SETEMBRO
Início da construção de cisternas; Desfile 07 de setembro; implantação do NASF 2; Escolas Municipal superam IDEB Nacional de 2013; entrega de kits sociais a 300 crianças e jovens do projeto “AABB Comunidade”; novo local da “Feira do Gado”; CicloSesc; lançamento do edital de construção da adutora de engate rápido; II Mostra Cultural da Educação Infantil Municipal; “Dia C do Cooperativismo”; recuperação da caixa d’água da Cachoeira; reajuste dos salários dos membros do conselho tutelar; equiparação do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias ao valor nacional; reajuste salarial dos professores em 8,32%; e entrega de 02 tratores e equipamentos agrícolas.

OUTUBRO
Programação do “Outubro Rosa”; instalação da academia popular do centro; Palco Giratório/SESC RN; “Festa das Crianças”; anúncio da perfuração de 46 poços pelo DNOSC no município; e abertura do Novo Abatedouro.

NOVEMBRO
Realização do 13º JOMEC; recuperação do “Centro Municipal de Artesanato”; pavimentação da rua Rodolfo Pereira; início da construção da UBS do bairro “Santa Maria Gorete” e reforma do CSU; obras do sistema de abastecimento da comunidade Maxinaré; CMDCA realiza encontro para discutir contribuições ao FIA; recuperação do muro do Sesi/Secretaria Municipal de Saúde; assinatura da ordem de serviço para a perfuração de 46 poços em Currais Novos; pagamento do “Garantia Safra” para 500 agricultores; entrega de fardamento à servidores da limpeza urbana, mercado, abatedouro e cooperativa; realização da festa da Imaculada Conceição; “Dia de Ação de Graças”; e inauguração da “Carreta SESC Saúde Mulher”.

DEZEMBRO
Atleta curraisnovense representa o RN nos Jogos Sul Americanos Escolares; 90,18% de animais vacinados na campanha antirrábica; escolas rurais contempladas com internet 3G; conclusão da “academia popular” do Paizinho Maria; formação de 120 crianças no “polícia mirim”; qualificação de mais de 2 mil pessoas no PRONATEC; mais de 90% de crianças vacinadas contra sarampo e pólio; aquisição de carro limpa fossa; novo site da prefeitura e do diário oficial do município; e assinatura do contrato da construção da adutora de engate rápido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio