Exames de DNA da polícia técnica do RN serão feitos na Paraíba

Os exames de DNA do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) serão realizados na Paraíba. A mudança é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Itep e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba. O acordo vale por um ano e pode ser renovado até que a construção do laboratório de DNA do Itep seja concluída. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Itep, o acordo define que os peritos do instituto potiguar ficam responsáveis pela coleta do material genético enquanto que os da Paraíba realizarão até cinco exames por mês. O Itep tinha um acordo anteriormente com a polícia técnica da Bahia. 

“Isso vai ampliar o acesso à Justiça e também o atendimento das requisições das autoridades, imprescindíveis a elucidação de casos criminais. Antes, a média de exames realizados em cooperação com o Instituto de Salvador era de seis por semestre” disse a diretora geral do Itep, Raquel Taveira. 

O Itep informa ainda que além de reduzir o tempo para realização dos exames, o acordo também vai baratear o custo operacional.

Portal G1 Rn/Imagem Whatsap

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente