Obras de mobilidade urbana da BR-101 têm ordem de início assinada em Natal, saiba quais são
![]() |
Fotos: Ivanizio Ramos |
A Governadora Rosalba Ciarlini e o ministro de Estado dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participaram no final da tarde de hoje da cerimônia de assinatura da ordem de início das obras contempladas pelo lote 1 para a BR-101.
A obra está orçada em R$ 150 milhões e inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
As obras remanescentes incluem a elaboração de projeto básico, projetos executivo de engenharia e complementares de adequação de capacidade, melhoramentos, segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, ampliação de vias marginais e construção de obras de arte especiais e passarelas da BR-101; subtrecho: entroncamento da RN-063 (Ponta Negra) – Entroncamento da RN-313 (em direção a Pium).
No trecho de 13,2 km serão erguidos seis viadutos distribuídos em Neópolis, próximos às avenidas Abel Cabral e Maria Lacerda (Nova Parnamirim), em Emaús, no acesso ao conjunto Cohabinal (Parnamirim) e no acesso a Pium. Haverá ainda um acesso subterrâneo na avenida Maria Lacerda, que encerrará o gargalo no trânsito entre Natal e Parnamirim nos dois sentidos, e garantirá maior fluidez e segurança para condutores e pedestres. No trecho, ainda serão distribuídas cinco passarelas.
Comentários