Comandante do avião de Campos não seguiu carta aeronáutica, diz FAB


 modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, mesmo modelo que transportava o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos

O comandante do avião que caiu em agosto de 2014 em Santos (SP), matando sete pessoas, entre elas o então candidato à Presidência Eduardo Campos, não cumpriu as instruções da carta aeronáutica (documento com o trajeto e outras informações do voo) previstas para a aterrissagem na Base Aérea de Santos, onde a aeronave deveria ter pousado.
As informações foram divulgadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado à FAB (Força Aérea Brasileira), durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (26). Ainda de acordo com o órgão, o comandante Marcos Martins forneceu informações incorretas sobre seu posicionamento aos centros de controle de tráfego aéreo. De acordo com o Cenipa, ainda não é possível, no entanto, afirmar determinar as causas do acidente.
Segundo o investigador-encarregado do Cenipa, tenente-coronel aviador Raul de Souza, Marcos Martins não seguiu o trajeto previsto nas cartas aeronáuticas. "Ele fez o trajeto diferente do que está na carta", disse o militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente