TV Tropical grava reportagem no Açude Gargalheiras

A TV Tropical, afiliada da TV Record, gravou reportagem neste sábado (24) no Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, em Acari. A emissora retratou a atual situação do reservatório, que encontra-se com pouco mais de 2% de sua capacidade, e ouviu o chefe do escritório local da CAERN, Adelson Sebastião, a respeito das políticas de racionamento adotadas pela empresa.


Adelson mostrou que desde 2013 vem aplicando o racionamento no abastecimento d'água, tendo intensificado a partir de 2014. O município de Acari foi dividido em dois setores e cada um recebe abastecimento por 24h e passa 48h desabastecido. Já Currais Novos, que também usufrui das águas do Gargalheiras, foi dividido em seis setores e cada um é abastecido por 24h e passa 144h sem abastecimento. "Se não fosse o trabalho da CAERN, hoje a situação poderia ser bem pior", frisou Adelson.


A reportagem foi ainda até o Conjunto Terezinha Pereira, no Bairro Petrópolis, ouvir o acariense Ewertton Medeiros, estudante de Administração da UFRN. Ele, que reside em um dos pontos mais altos da cidade, relatou à emissora como vem lidando com o racionamento. "Tenho 22 anos de idade e nunca vi uma seca como essa. Nós estamos economizando água ao máximo para que não falte", afirmou.


Clique aqui para ver todas as fotos via Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente