Eduardo Cunha deve emplacar Henrique Alves no Turismo

 
Em meio à crise por que passa o PP, o Palácio do Planalto quer tirar Gilberto Occhi do Ministério da Integração Nacional e colocar um peemedebista no lugar.
A substituição, que será a segunda troca ministerial de Dilma neste começo do governo, deve terminar de ser costurada na semana que vem. E tem dois objetivos.
Primeiro, apaziguar a relação com o PMDB, em especial com Eduardo Cunha, seguindo a orientação que Lula deu a Dilma antes do carnaval. Ainda não está certo se o nome que vai para o lugar de Occhi será indicado por Cunha ou pelo PMDB do Senado. Caso prospere a segunda opção, Cunha indicaria um nome para o Turismo.
O segundo objetivo é mandar um recado claro ao rebelde PP e para toda a base: quem tem cargo deve votar com o governo. Senão, está fora.
 O nome de Eduardo Cunha para o Ministério do Turismo é o do ex-deputado Henrique Alves, inclusive eles se encontraram no carnaval na Europa. Para Henrique virar ministro basta só esse semana quando foi divulgada a relação dos parlamentares envolvidos na operação Lava-jato, ele não está envolvido.

Por Lauro Jardim/ Blog do BG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações