Rio Grande do Norte sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Vaquejada

Mais uma vez, o RN está na rota do principal campeonato de Vaquejada do Brasil. Neste fim de semana, os principais Vaqueiros, Cavalos e Equipes estarão competindo no Parque Rancho Azevedo, na cidade de Monte Alegre-RN, próximo 30 km de Natal-RN. A competição é válida pelo Campeonato Portal Vaquejada, que segue as regras da ABVAQ – Associação Brasileira de Vaquejada – e, atualmente, é a principal competição do país, registrando pontos para os cavalos, vaqueiros e equipes. A premiação é uma das maiores do Brasil e deve ultrapassar a quantia de R$ 300 mil. Vaqueiros das categorias Aspirante, Amador e Aspirante entrarão na pista na próxima Quinta (26) para iniciar a fase classificatória. As provas vão até o Domingo, quando acontecerão as disputas finais.
Além do Campeonato Portal Vaquejada, o Parque Rancho Azevedo também estará sediando a etapa de abertura da décima edição do Circuito ANQM de Vaquejada, que é exclusivo para cavalos Quarto de Milha. O campeonato promovido pela Associação Norte-riograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha é o mais tradicional entre as competições regionais e vai premiar os animais campeões das categorias Amador, Universitário e Profissional com R$ 18 mil.
Outra atração do esporte equestre mais popular do Brasil no Rio Grande do Norte será a etapa do Circuito Nacional Abrava, promovido pela Associação Brasileira de Vaqueiras. A prova é exclusiva para as mulheres e deve reunir mais de 50 competidoras.
A expectativa é que o Campeonato Brasileiro de Vaquejada registre 1200 inscrições entre todas as categorias durante os quatro dias de competição, onde os vaqueiros e vaqueiros seguirão o novo regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada. Este regulamento potencializa ainda mais o bem estar animal e preserva a segurança dos atletas. Hoje o estado do Rio Grande do Norte é uma referencia neste quesito, pois todas as competições oficiais seguem as normas da ABVAQ.
Shows musicais
Além da Vaquejada, o Parque Rancho Azevedo vai realizar uma grande festa na noite do sábado (28). Os forrozeiros vão se divertir ao som da dupla Kátia Cilene e Aduilio Mendes que marcaram época na Banda Mastruz com Leite. Outra atração confirmada é Forró Pegado. Uma das bandas de grande sucesso no Nordeste. E encerrando a “maratona” musical, o Rancho Azevedo convidou o vaqueiro e forrozeiro Mano Walter. Este alagoano é sucesso nas grandes vaquejadas e deve fazer a vaqueirama dançar até o dia amanhecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio