Açudes de Acari voltam a renascer após chuvas do fim de semana

  Por: Nelder Medeiros
Na manhã desta segunda-feira (23), após as boas chuvas caídas ontem, fui conferir de perto os reservatórios existentes aqui na zona urbana de Acari. Com muita alegria registrei algumas fotos de "encher" os olhos e renovar as esperanças. Os açudes que estavam praticamente secos, com as precipitações chuvosas desse final de semana amanheceram com seus 3 metros de nível d'água. 

Infelizmente, o maior deles, o majestoso Gargalheiras, que abastece Acari e Currais Novos, continua com seus poucos 2,5% da capacidade. Confira as fotos atualizadas:



Riacho da Madeira - Localizado na Fazendinha Eldorado, do proprietário Gilson Bezerra, ganhou um bom volume d'água, faltando pouco mais de 1,5 m para transbordar.



O Açude das Oiticicas, mais conhecido como "Açude da Santa", no Bairro Dinarte Mariz, estava totalmente seco e hoje amanheceu também com um ótimo volume.


O Açude de "João de Edite", no bairro Ari de Pinho, também voltou a renascer com seus 3 metros de nível recuperados pelas ótimas chuvas de domingo (22).




Na Zona Rural, o blog recebeu ótimas informações vindas do Assentamento Bico da Arara. O açude começou a transbordar após os 96 mm de precipitações pluviométricas registradas neste domingo (22).

O Gargalheiras infelizmente continua com sede, dispondo de apenas 2,5% de sua capacidade total.





Comentários

Emmanuel disse…
Deus é amor

Catolico blogwalking

http://emmanuel959180.blogspot.in/

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente