Ator que vive Chorão em musical chama atenção por semelhança vocal


A morte de Chorão completa dois anos na próxima sexta-feira. E o líder do Charlie Brown Jr ganha um tributo em forma de espetáculo musical: “Dias de luta, dias de glória”.

“Nós retratamos a história do Chorão. Toda a trajetória dele perante a banda, a vida, as confusões, os percalços, tudo que ele passou ao longo da carreira do Charlie Brown Jr”, diz o diretor Bruno Sorrentino.

Não foi nada fácil encontrar o protagonista da peça, que estreia este mês em São Paulo.

“Passamos por mais de duas mil pessoas e não tínhamos achado o Chorão. Até que meu pai encontrou este vídeo do DZ6 e ficamos impressionados com a semelhança vocal. Daí a gente ligou no mesmo dia. Ele falou: ‘Em 20 minutos tô aí’”, conta o diretor.

“Vim de Blumenau, Santa Catarina, faço rap desde os 15 anos. Sou aquele cara que investiu tudo no sonho da música. Até que surgiu esta oportunidade de poder estar representando o Chorão aqui”, diz o ator DZ6.

O músico conta como descobriu a semelhança com Chorão.

Eu fui em uma festa do cara que hoje é guitarrista da minha banda. E os caras estavam lá tocando Charlie Brown e me convidaram, depois que eu cantei: ‘Meu Deus, é igual’. E eu não sabia que eu conseguia”, conta o ator.

DZ6 não tinha nenhuma intimidade com o teatro, mas isto não foi problema.

“O Chorão é um líder de um estilo musical que é uma vertente verdadeira, não adianta atuar, você tem que ser mesmo”, diz o ator.

A atriz Carolina Oliveira faz o papel da mãe do filho de Chorão. A atriz, fã de carteirinha do Charlie Brown Jr desde pequena, tem orgulho de ter uma lembrança do cantor.

“Um dia a gente estava no Criança Esperança e ele me pegou andando de skate, assinou meu skate e tá lá até hoje”, conta a atriz.

Ela conta que se surpreendeu quando viu o DZ6 fazendo o teste.

“Tô feliz pra caramba. O desafio é imenso, mas a minha felicidade é equivalente ao desafio”, diz DZ6.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente