Filho de catadora de lixo e pasteleiro, Thompson se mudou para Fortaleza. Ele ganhou uma bolsa de estudos após se destacar na prova do IFRN.

  Thompson Vitor foi 1º lugar geral no IFRN, mas se mudou para Fortaleza após receber oferta de bolsa (Foto: Jane Queiroz)

O estudante Thompson Vitor, de 15 anos de idade, que foi o 1º lugar geral no exame de seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), alçou seu primeiro voo: se mudou para Fortaleza. Ele recebeu uma bolsa integral para estudar em uma escola privada da capital cearense, além de ajuda de custos e moradia. "Estou gostando muito daqui, a escola é muito boa, os professores são excelentes", disse Thompson.
Ele é filho de uma catadora de lixo e um pasteleiro e morava com a família em uma casa simples no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. O garoto, que se tornou um exemplo na comunidade onde morava após ser aprovado em 1º lugar no IFRN, foi surpreendido com a oferta de uma bolsa de estudos da Organização Educacional Farias Brito ainda em fevereiro.

"Eu tinha acabado de fazer minha matrícula no IFRN. Pensei bastante antes de aceitar porque sempre sonhei em estudar no IFRN, mas eu avaliei os perfis das duas escolas e o que eu teria quando saísse de uma e de outra. Pensei no meu futuro e escolhi vir pra cá", contou Thompson.

Assim que se mudou para Fortaleza, Thompson já começou a estudar. A rotina é puxada: de manhã Thompson reforça os estudos em casa e as aulas acontecem no período da tarde. Além da bolsa integral, a moradia também é custeada pela escola e todas as refeições são feitas na instituição.

"Ele tem todo um acompanhamento psicológico e pedagógico por parte da instituição. As notas, o comportamento, o relacionamento com os demais alunos, tudo é acompanhado pela escola e informado para a família dele em Natal", disse o supervisor pedagógico da Organização Educacional Farias Brito, professor Marcelo Pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações