TRT-RN: 1ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista tem início nesta segunda

MostraImagem


“Outra forma de estender a mão é conciliar” é o tema da 1ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista que tem início nesta segunda-feira(16), e irá até a próxima sexta(20).

Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), tem o objetivo de solucionar conflitos pela via da composição pacífica. Todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país estarão envolvidos no evento.

Na jurisdição trabalhista do RN, o evento já mobiliza magistrados , servidores, advogados e partes envolvidas nos processos.

“A expectativa é que nos processos pautados, as partes envolvidas realizem composições nas audiências, solucionando seus conflitos ” afirma a desembargadora Auxiliadora Rodrigues, coordenadora do movimento pela conciliação na Justiça do Trabalho do RN.

Auxiliadora Rodrigues explica ainda que, “qualquer pessoa interessada, que tenha processo tramitando nas varas do trabalho ou no tribunal, e queira conciliar, pode solicitar a inclusão de seu processo em pauta”.

Os pedidos de inclusão de novos processos na pauta de conciliação poderão ser feitos, via internet, no link disponibilizado na página www.trt21.jus.br Outra opção é enviar um email para a Ouvidoria do TRT-RN ouvidoria@trt21.jus.br , ou ligar para o número: (84) 4006-3100.

Durante a Semana de Conciliação, as Varas do Trabalho de Natal e o Núcleo de Conciliação de 2ª Instância realizarão audiências nos períodos da manhã e da tarde.

Praticamente todos os processos trabalhistas podem ser objeto de conciliação, tanto na fase de conhecimento, quanto aqueles em que já houve a sentença, nos quais as partes já sabem do seu direito, já decidido no primeiro grau de jurisdição.

Fonte: Ascom – TRT/21ª Região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações