ACARI TEM NOVO CALENDÁRIO DA COLETA DO LIXO DOMICILIAR


A prefeitura de Acari, através da secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (ACRA), está divulgando à população o novo calendário da coleta de lixo domiciliar. O objetivo do novo calendário é a implantação do projeto “Lixo Zero”, desenvolvido pela empresa Pactual Serviços Ambientais e que passa a abranger a comunidade rural de Bulhões e toda a zona urbana.
Segundo o analista ambiental William Moura, o novo calendário da coleta vai facilitar o trabalho dos catadores na Unidade de Triagem de Resíduos (UTR). “A cidade de Acari já demonstrou que a participação popular é fundamental. Afinal, separar o lixo seco do úmido é um ato de cidadania e consciência que gera muitos benefícios sociais e ambientais para a cidade”, comentou.
Os serviços passam a funcionar em todos os dias da semana, sempre no horário da manhã, a partir da próxima segunda-feira (20). Por isso, a população deve ficar atenta e colocar seu lixo separado na calçada somente no dia da coleta. Todo o material reciclável é comercializado e a renda dividida entre os catadores. O calendário da coleta pode ser observado na ilustração desta postagem.

Comentários

Unknown disse…
É ACARI cuidando do meio ambiente! Parabéns!
Unknown disse…
Conscientização com participação: eis a solução!
Unknown disse…
Avante na concretização de um município melhor para todos!
Unknown disse…
Dá o maior orgulho morar num lugar assim: muito bem administrado. GESTÃO Séria, Honesta e Competente! VAMOS CUIDAR BEM DO MEIO AMBIENTE!

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio