Titina Medeiros exalta o orgulho de ser acariense em entrevista


Entrevista ao G1 da Globo: 
"Não queria ter nascido em outro lugar que não fosse o sertão". É assim, com orgulho transparecendo em cada palavra, que a atriz potiguar Titina Medeiros exalta suas raízes. Ela é natural de Acari, na região Seridó do Rio Grande do Norte. 


"É dia de comemorar. Somos um povo forte, como a vegetação que nos rodeia", afirma Titina. Para a atriz, o sertão ainda carece de incentivos para que o povo permaneça trabalhando com a terra, já que a falta de oportunidades segue fazendo muita gente migrar do interior para a capital. Quando se fala em cultura então, a acariense conta que a carência também se estende à capital. "Eu mesmo só fui conhecer o teatro aos 16 anos", recorda.


Titina acredita que se as oportunidades existissem, sem dúvida o sertanejo permaneceria na zona rural, por um motivo simples. "O sertão é lindo, perfeito",exalta a atriz, que toma emprestadas palavras do poeta paraibano Ariano Suassuna para homenagear seu Seridó. "Como ele diz, se a Zona da Mata é ligada ao gracioso, o sertão é grandioso. O milagre acontece quando a terra está seca e após uma semana de chuva, tudo floresce", conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações