Encontros e reencontros: Fla-Flu dos pressionados tem Cristóvão em foco



A torcida do Flamengo vai ter o primeiro encontro com Cristóvão Borges. Já o técnico, contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo, vai estrear reencontrando justamente o Fluminense, último clube que defendeu. O comandante estará no centro das atenções no Fla-Flu deste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto os dois rivais entram em campo pressionados por vitórias. O Rubro-Negro tenta a sua primeira para deixar a confusão da zona de rebaixamento. E o Tricolor, também na parte de baixo da tabela, busca o primeiro triunfo sob o comando de Enderson Moreira.

O clássico pode valer na Gávea um início de semana tranquilo após sete dias de ebulição, com direito à derrota para o Avaí em Florianópolis; demissão de Luxemburgo; tropeço em casa diante do Náutico pela Copa do Brasil; protestos da torcida; e o anúncio da contratação do peruano Paolo Guerrero, que só chegará ao clube depois da Copa América. Nesse cenário, Cristóvão tem a missão de bombeiro para controlar os ânimos e fazer a equipe recuperar a confiança perdida nas primeiras rodadas. Para isso, adotou o mistério com treinos fechados desde sexta-feira. Tudo para não dar pistas ao adversário e tentar encontrar formas de tirar vantagem de seu conhecimento do rival.

O Fluminense não terá nenhum estreante, mas também conta com um técnico novo. Enderson Moreira. Cristóvão, aliás, por ora conhece mais os jogadores do elenco do que o atual treinador, recém-chegado. Com poucos dias nas Laranjeiras, o comandante quer ganhar confiança. Depois do 0 a 0 com o Corinthians, ele frisou a necessidade de manter uma escalação base para que o trabalho flua. Com a possibilidade de ser transferido para o Barcelona na próxima temporada, o jovem Gerson segue como uma das apostas do Tricolor para o clássico em um meio de campo recheado. Do ataque, Fred participa do seu 12º Fla-Flu em seis anos de clube. O atacante lidera o grupo e, com 105 gols, tem a chance de igualar Paulo Baier - que tem 106 - para se tornar o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro da era de pontos corridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente