Eternos rivais: Fla e Sport fazem duelo de tensão x moral alto no Maracanã


Se Wallace diz que a atmosfera de um Flamengo x Sport no estádio é diferente de outros jogos; se Diego Souza usa a camisa com número 87 em alusão ao ano do título mais questionado do Campeonato Brasileiro, eles têm a consciência de que o assunto mexe com a paixão dos torcedores até hoje. Tanto mexe que a decisão foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) - em data ainda a ser definida nos próximos dias. (Em 2011, a CBF declarou ambos vencedores, mas o Leão recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e a CBF foi impedida de legitimar o Fla campeão). Agora, como vem sendo há quase 28 anos, a rivalidade é estendida ao embate no campo. Neste domingo, não será diferente. Os rubro-negros se enfrentam no Maracanã, às 16 horas (de Brasília), pela segunda rodada da competição.
Será um duelo de cobranças por parte da torcida da casa e moral elevado dos visitantes. Isso porque a diretoria do Flamengo vem dando indícios de que reforços serão contratados, aumentando a expectativa dos rubro-negros cariocas, e a equipe de Luxemburgo foi derrotada pelo São Paulo na primeira rodada - o que gera mais pressão, vista pelo treinador como fator positivo e motivador. É esperado um bom número de público: até o fim de sábado, 17 mil ingressos foram vendidos.
O Sport, por sua vez, quer manter um embalo depois de viver dias muito complicados com as eliminações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. A crise, que chegou a bater na porta da Ilha do Retiro, parece ter ido embora com as vitórias contra Figueirense, pela Série A, e Chapecoense, pela Copa do Brasil, mas entre os jogadores o discurso é de que ainda tem muito a melhorar e por isso uma vitória contra o Flamengo é dada como primordial para a virada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente