PF prende em Natal colombiano procurado pela Interpol

Polícia Federal apreendeu com o colombiano cédulas de países diversos e documentos falsos (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira (27), um colombiano de 34 anos que era procurado pela Interpol desde 2013. A prisão aconteceu quando o homem chegava a um condomínio, no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. De acordo com as informações divulgadas pela PF, o homem, que ainda não teve a identidade revelada, estava incluído na difusão vermelha da Interpol.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o colombiano responde a processo criminal, no qual é acusado de se apoderar e não devolver dinheiro de investidores na Colômbia, onde teria ludibriado cerca de 28 mil pessoas. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a nota emitida pela PF, o homem, ao ser abordado, apresentou uma carteira de habilitação falsa. Foi realizada uma busca pessoal, na qual os policiais também encontraram outros documentos falsificados, como uma cópia da declaração de imposto de renda, título de eleitor, cartões de crédito e bancário, além de cédulas de pesos argentino, mexicano, uruguaio e colombiano.

Após ser conduzido para autuação na sede da PF, o colombiano declarou que há três anos vivia no Brasil porque “tinha problemas” no seu país de origem e que entrou no território nacional pelo estado do Amazonas. Ele não quis detalhar os motivos que o levaram a fixar residência na capital potiguar, dizendo apenas que no Brasil planejava iniciar “uma nova vida”.

O estrangeiro permanece custodiado na superintendência da PF, à disposição da Justiça, onde aguardará o desenrolar do processo de extradição. Ele também responderá pelo crime de falsidade ideológica, uma vez que foi preso em flagrante portando documentos falsos e se passando por cidadão brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações