Audiência pública debate inspeção de alimentos no RN

Representantes de órgãos e instituições envolvidas no processo de inspeção, além de produtores, empreendedores e Poder Executivo debateram a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no RN em audiência pública na manhã desta segunda-feira (15), no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

A iniciativa partiu das Federações dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN (Fetraf-RN) e dos Trabalhadores na Agricultura no RN (Fetarn). O deputado Fernando Mineiro (PT) propôs que os órgãos e entidades participantes do debate criem um grupo de trabalho com metas e ações para resolver o impasse e possibilitar a autonomia dos produtores rurais no âmbito dos Municípios, podendo, dessa forma, comercializar seus produtos em todo o estado e no país. Uma reunião está prevista para o dia 8 de julho, às 14h, na Escola de Governo, para discutir a implementação de uma política pública de inspeção sanitária no Estado.

“A Assembleia Legislativa vai acompanhar de perto esse processo tão importante de elaborar de fato uma política pública de inspeção no RN”, afirmou. “Iremos também dialogar com o Governo do Estado para saber a viabilidade de inclusão da questão no Plano Plurianual”, concluiu.

Na mesa, estiveram presentes Manoel Cândido (Fetarn), Erivaldo Dias (Fetraf-RN), Marcos de Jesus (Ministério Público Federal – MPF), César Oliveira (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater), Dário Andrade (Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA), Geraldo Marcelino (Ministério de Agricultura e Pesca), Renato Dias (Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária do RN – Idiarn) e Andréia Nogueira (Ordem dos Advogados do Brasil – OAB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente