Em alta na Série A, Sport tem acertos longos com jogadores em destaque

O bom começo do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro é positivo por passar confiança à torcida e ao elenco. Pode também ser perigoso, uma vez em que alguns clubes do Brasil, com poder de compra, buscam por reforços. Longe de ser dos mais ricos do País, o Leão se torna uma vitrine natural. No ano passado, o volante Rithely foi sondado pelo Internacional. Este ano, o nome do meia Diego Souza chegou a ser falado no Vasco. A verdade é que, para tirar atleta do Sport, os interessados vão ter de desembolsar um montante considerável pelos destaques. 

Entre os que estão na "crista da onda", e acertaram longos contratos, apenas o volante Neto Moura não teve reajuste. Na equipe profissional desde o ano passado, mas só agora em posição de destaque, não renovou o vínculo este ano.

Confira abaixo a situação contratual dos que são alvo de assédio nesta temporada. Com exceção de Magrão, machucado, todos realizaram quatro jogos. Para se transferir para outra equipe da Série A, o limite de partidas é seis.
Rithely Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rithely tem contrato até 2017 e já recebeu sondagem do Internacional (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Rithely 

Tem sido o principal jogador do Sport no ano. Desde a temporada passada vem se destacando e foi sondado por clubes como o Internacional. Renovou o vínculo em 2014 e recebeu um reajuste salarial, o que faz a multa rescisória aumentar. O vínculo se encerra em maio de 2017.

Renê
Tem uma situação semelhante à de Rithely. Desde o ano passado tem chamado a atenção de outros clubes, mas o Sport agiu a tempo e renovou o vínculo dele no final de 2014. Assinou até o final de 2017.
Neto Moura é destaque entre os atletas da base. Leão estuda realizar outro contrato (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Neto Moura
Principal revelação das categorias de base do Sport, Neto não tem um contrato longo com o Sport e não recebe um alto salário, acarretando numa multa rescisória de pouco valor para as cifras do futebol. O Leão estuda ampliar o vínculo, que se encerra em maio de 2017.

Joelinton
Apareceu no time profissional na mesma época de Neto Moura, mas foi acionado entre os titulares antes. Teve chances no final da Série A do ano passado e encantou. Para não correr riscos, o Sport assinou um contrato com o jogador até o final de 2019.

Diego Souza
Não pertence ao Sport, mas o clube não acredita que vá perdê-lo. Ligado ao Metalist, da Ucrânia, está emprestado ao Leão e recebe um alto salário. Diante da crise financeira do País, os rubro-negros não enxergam no mercado quem tenha condições de tirá-lo da Ilha do Retiro. O empréstimo vai até o final deste ano.

Régis Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Régis é o que tem o contrato mais longo com Sport: até 2019 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Régis
É outro que possui acerto dos mais longos. Foi contratado há um ano e assinou um vínculo de cinco. Assim, é jogador do Sport até o meio de 2019.

Durval e Magrão
Ídolos do clube e já veteranos, dificilmente trocarão o Sport por outro clube. Os dois tem contratos até o final deste ano e não decidiram se vão seguir com a carreira ou se aposentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente