Pior início de Brasileiro, maior jejum de vitórias em 25 anos: Vasco bate recordes negativos em 2015

Gilberto lamenta: rotina vascaína no início do Brasileiro

A quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e o consequente penúltimo lugar na tabela trouxeram recordes para o Vasco. Infelizmente para a torcida, de aspecto negativo. Com apenas três pontos em sete rodadas, desde já é o pior início do clube carioca na história da maior competição nacional desde a sua primeira edição, em 1971. É, também, o maior jejum vascaíno de vitórias no torneio em 25 anos.

O pior desempenho inicial do Vasco em termos de pontuação fora em 1986. Nos seis primeiros jogos, o time não teve vitória e somou apenas dois empates. Mas, na sétima rodada, venceu e chegou a cinco pontos. Mais do que os três atuais na tabela do time, 19º na tabela e à frente apenas do Joinville.

"Os resultados não estão vindo, isso gera especulações, desconforto, mas é um momento que temos de ter lucidez, cobrar dos atletas, trabalhar, o que a gente tem feito, e tentar reverter", analisou o técnico Doriva.

Em termos de jejum de vitórias, o torcedor vascaíno não sabia o que era esperar tanto por um triunfo desde 1990, até hoje o recorde negativo do clube. Naquela ocasião o Vasco só conseguiu bater o primeiro adversário na décima rodada. Antes, o time empatou seis vezes e perdeu outras três. De lá para cá, nunca mais sofreu tanto quanto em 2015. Campeão carioca, a equipe vive novo drama no Campeonato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações