PREFEITURA DE ACARI ATRAVÉS DO MUSEU HISTÓRICO PROMOVEU MOSTRA EXPOSITIVA SOBRE O VAQUEIRO


Intitulada “Uma tradição Nos Rios Grandes: A imagem do vaqueiro contemporâneo em transição” a mostra expositiva, com a projeção de imagens realizada pelo Estúdio P, do fotógrafo Pablo Pinheiro, aconteceu no fim de tarde deste sábado, dia 27 de junho, no largo Cultural Bianor Medeiros, na lateral do Museu Histórico de Acari. O evento, organizado pelo coordenador cultural do Museu, Sérgio Enilton, teve o total apoio do restaurante Camarões e Funarte, e fez parte das celebrações dos 25 anos do Museu.
Vários vaqueiros e produtores rurais estiveram presentes prestigiando a mostra. Quem também participou foi a vereadora Albervânia Medeiros.

Em sua fala, o prefeito Isaias Cabral ressaltou a bravura e resistência do legítimo vaqueiro norte riograndense: "Existe uma grande diferença entre o vaqueiro do Rio Grande do Sul, que ainda vive na abundância e o vaqueiro do Rio Grande do Norte, que lida com as constantes estiagens. O vaqueiro da nossa região é muito mais bravo, um verdadeiro herói, exemplo de resistência." disse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações