RAFAEL MOTTA: "FUNDO VAI ESTIMULAR O ACESSO AO LIVRO E A LEITURA"

O deputado federal Rafael Motta (PROS) presidiu hoje (29) na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a audiência pública que debateu o Projeto de Lei que trata da criação do Fundo Nacional Pró-Leitura.

“Diante deste panorama, fica claro que devemos formar leitores e aprimorar o ensino da leitura. O FNPL vai permitir o atendimento à Política Nacional do Livro, e dar continuidade a programas e projetos voltados para a área, democratizar o acesso ao livro e estimular o hábito da leitura no nosso País”, disse o deputado.

A presidente do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Cláudia Santa Rosa, participou da audiência e ressaltou a construção de mais bibliotecas públicas e escolares em todo o País. Já o presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antonio Torelli, que também esteve no encontro afirmou que atualmente no Brasil há uma livraria para cada 100 mil habitantes e que a Unesco recomenda uma livraria para cada 10 mil pessoas.

Ainda estiveram presentes na reunião a representante do Ministério da Educação, Júnia Sales; a representante do Ministério da Cultura, Suzete Nunes; o presidente do Instituto Pró-Livro, Marcos Veiga; o Secretário Executivo do Plano Nacional do Livro, e da Leitura, José Castilho e o presidente do Movimento Brasil Literário, Volnei Canônica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações